sábado, 17 de julho de 2010

You are the man

Eu posso ter o dinheiro que for. Eu posso vir a ter o dinheiro que for. Eu posso nao ter e nem vir a ter o dinheiro que nao for. Nao importa. Nao para mim. Nao para nós. Nao para os que me rodeiam. Um encontro, um barzinho, uma boa beer, uma bossa, nossa! O lugar? Nao importa. Nao para mim. Nao para nós. Nao para os que me rodeiam.
Eu estou a milhas e milhas do meu lugar. O meu lugar é meu! Com as minhas pessoas. Com os meus amores. Com os meus amigos. Com as minhas mulheres. Com a minha vida. Posso dirigir-me em qualquer sentido, acaberei voltando sempre ao meu ponto de partida: meu lugar(o paraiso).

Hoje estou triste. Mais do que outros dias. Uma parte minha escapou, esta em outro territorio geografico. Emocional nao, nao ha como sair desse territorio que a pus. Impotencia!!! Esse e o meu sentimento em relacao a isso. A prepotencia que em muitas ocasioes me é peculiar, deu lugar à IMPOTENCIA! Essa parte era fundamental, era aquele contrapeso, aquele freio que te segura. Se voce é demais, essa parte é aquela que te faz atingir o ponto ideal, ser bom e bem. Foi essa parte que eu perdi. Agora vou ter que me adaptar sem ela. Tentar ser um pouco menos, precisar menos de um freio, de um equilibrio. Como afirmou Darwin: os mais aptos sobrevivem. Tentarei me adaptar. Nao serei o mesmo, mas serei forte e firme.


Um grande abraco e seja muito feliz meu grande amigo, Pedro(Ambientalista).

4 comentários:

  1. Lembrei desse poema do Bertold Bretch:

    "Tudo muda. De novo começar
    podes, com o último alento.
    O que acontece, porém, fica acontecido: e
    a água que pões no vinho, não podes mais
    separar.
    O que acontece, fica acontecido: a água
    que pões no vinho, não podes
    mais separar. Porém,
    tudo muda: com o último alento podes
    de novo começar..."

    Entendo o sentimento que te fez escrever para o seu amigo... Como estar tõ longe nesse momento? Vc deve ter pensado... Porém, o elo já está soldado. Mesmo distantes, mesmo eu e principalmente vc estivemos presentes, representados unicamente por cérebros e corações dentro dos quais nos inserimos.
    Se Darwin nos ensinou que os mais aptos sobrevivem, não podemos nos esquecer de outro grande legado: toda grande mudança nos torna mais fortes e não há nenhuma alteração que não venha para o nosso bem.
    Beijo grande,
    LAI

    ResponderExcluir
  2. Vai dar tudo certo. Sempre deu. Só ganhamos uma casa em mais um lugar. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Seguidores