sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Acho que sou louco. É, louco. Hoje me acometi de uma loucura e resolvi escrever sobre amizade. Amizade?! Mas como escrever algo sobre algo inexplicável? Como eu posso me embasar pra falar de uma coisa que transcende a lógica. Pois, é. Mas eu sou louco. E é disso que vou falar.

"Amigo", que ser é esse? Como você pode confiar tanto em uma pessoa que nem sequer é do seu sangue? Como se pode depender tanto de uma pessoa que não lhe dá nada, a não ser sua companhia? Mas esse é o x da questão. Essa companhia!
Cada momento vivido gera uma recordação, da qual você se lembrará quando ele não estiver perto. Aquela simples presença lhe faz sair do mais torrencial pranto, para cair num mar de gargalhadas. É incrível como aquele problema insuperável, se faz tão miúdo quando o amigo está ao lado.
É, caro amigo, isso é a tão famosa amizade. Amizade é como o casamento. Na alegria, na tristeza, na doença, até que a morte os separem. "Pô, ela era minha amiga, mas acreditou nele. =/" Não! Ela não lhe considerava amiga, não! Amigos confiam um num outro, confiam a verdade. E há verdades que só amigos podem saber (^^). Você nunca deixará de acreditar no seu amigo, pra ouvir quem quer que seja. É nisso que se baseia a amizade: confiança e entrega.

Se você leu tudo isso, e pensou "ele tá exagerando, eu não sou assim com meus amigos." Sinto lhe informar, você não tem amigos ;/. É, você não os tem. Se acostume com a idéia. Você tem os tão famosos "colegas". Anda com eles por afinidade, conversam, é bom. Sim, é bom! Mas não tem aquele gosto, de saber que vai ser sempre ele a lhe ouvir. Sejam os lamúrios, sejam as bobagens, sejam as piadas. Amigo é amigo! É redundante, mas é isso, e nada é sequer comparável.

Quem os tem, se identificará com tudo isso que eu to falando. Vai ler e vai pensar "esse cara, tá certo. eu tenho essas pessoas comigo *-*". Pois é. Eu os tenho, e me orgulho de tê-los. Meus caros amigos. Caros sim, em ambos os sentidos da palavra. É, eu disse, amizade é complicado. Mas não há nada igual a um amigo.

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!"

2 comentários:

  1. amizade é realmente algo que só quem tem amigos de verdade pode descrever :)
    que liiiiiiiiiindo texto meu bem :*

    ResponderExcluir

Seguidores