quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

É engraçado...

É engraçado! Sim, é engraçado. Não temos nem 20 anos ainda e já "sofremos" tanto. Como assim "sofrer"? Às vezes, muitas vezes, exageramos coisas ao ponto de pensarmos que nada tem mais jeito. Temos "tudo", uma boa família, uma boa condição, bons amigos, boa saúde, o necessário completo. Qual o motivo de "sofrermos" tanto, afinal?

Ah...a vida. Essa sacana, sempre nos pregando peças. Nunca se sabe qual será o dia de amanhã, nem mesmo se haverá um amanhã. Você está bem, muito bem. Amanhã poderá ouvir algumas poucas palavras de uma, apenas uma, pessoa que lhe desestabilizará completamente. Essas palavras lhe roubarão o chão, lhe deixaram atônito, sem saber como agir. Elas lhe farão julgar se você está fazendo a coisa certa, no momento certo.

Essas poucas palavras lhe fazem tomar atitudes, que você não saberá se são certas nem daqui há 1, 2, ou 10 anos. Elas mexem com o seu "eu", com o seu "nós". Essas malditas palavras lhe fazem questionar se o "amor da sua vida" é presente ou futuro. O fato de não ter nem a segunda década de vida completa, lhe induz ao segundo tempo gramatical. Mas o amor incondicional, aquele que lhe diz que ela é "aquela sem a qual a vida é nada/ sem a qual se quer morrer", lhe diz "PRESENTE!" , em ambos os sentidos da palavra.

Dia-a-dia você se pega pensando no seu "amor da minha vida", no quanto ele lhe faz bem, no quão bom é estarem juntos, e em como aquele olhar faceiro lhe deixa na inércia da inacção. Mas não se pode esquecer aquelas "malditas" palavras. Que dizem que você deve viajar, expandir a mente, se divertir, sem algo que lhe prenda. Elas acompanham sempre aquele velho discusso: "você é muito novo...".

Sempre haverá algo que lhe prenderá a alguém, algo que não lhe deixará "curtir" a sua vida sem pensar naquele outro ser, algo inexplicavelmente intrigante que lhe fará perder a compostura apenas em pensar que ele existe. Mas enquanto houver o pensamento que você é novo demais, haverá o dilema.

"Sem teu café requentado soldado de chumbo não fica de pé."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores